Um amor que vem do outro lado do mar.
04 de Agosto de 2009


 


 


Ela chegou morta ao aeroporto de Guarulhos. Saúde dos EUA teria autorizado viagem.



 

 



A adolescente de 15 anos que morreu na madrugada deste domingo (2) em um voo com destino ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, foi atendida por dois médicos ainda dentro da aeronave, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Copa Airlines. O avião saiu de Orlando, nos Estados Unidos, fez escala no Panamá e pousou em Guarulhos às 5h44 deste domingo.


Segundo a companhia aérea, durante o voo 759 a tripulação foi notificada que uma passageira precisava de atendimento médico. Os demais passageiros foram avisados e dois médicos se apresentaram, realizando os primeiros socorros na menina.


A tripulação então informou o ocorrido a Cumbica, para que a passageira recebesse assistência assim que o avião pousasse. A aeronave foi recebida por funcionários do posto médico, que posteriormente informou a empresa da morte da menina.


 


Segundo a Infraero, a menina já chegou morta a Guarulhos. As causas da morte ainda não são conhecidas.


De acordo com a assessoria de imprensa da Tia Augusta Turismo, responsável pela excursão, a menina, que morava em São Caetano do Sul, no ABC, passou mal em Orlando durante a viagem, apresentando sintomas de gripe, como náuseas.


 


Segundo a empresa, ela foi levada ao Celebration Hospital, em Orlando, onde foi medicada e testada para verificar se estava com a nova gripe. Entretanto, o teste foi negativo e ela foi liberada pelas autoridades de saúde dos Estados Unidos para viajar, de acordo com a Tia Augusta. A viagem tinha se iniciado no meio de julho, segundo a empresa.


Ainda de acordo com a assessoria duas guias que acompanhavam o grupo prestaram depoimento na delegacia da Polícia Civil no aeroporto. Por volta das 13h50, o corpo da menina já estava no Instituto Médico-Legal (IML) de Guarulhos.


 


 Leia a nota na íntegra:"Voo 759- Panamá - Guarulhos


Panamá, 2 de agosto de 2009. A Copa Airlines informa que, durante o voo 759 com destino a São Paulo, Brasil, a tripulação auxiliar foi notificada que uma passageiria requeria assistência médica. Para salvaguardar a saúde da passageira e seguindo os protocolos internacionais de segurança estabelecidos, a tripulação solicitou imediatamente a presença de um médico a bordo. Dois profissionais se apresentaram, os quais aplicaram na passageira os primeiros socorros, dando a atenção médica devida.


Paralelamente, o Capitão da aeronave e a tripulação comunicaram sobre o ocorrido ao aeroporto de destino, para que a passageira recebesse a devida assistência médica tão logo ocorresse a aterrissagem do avião em São Paulo. Assim que aterrissou às 5h44, hora de Sao Paulo, a aeronave foi recebida pelo pessoal do Posto Médico do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Através de uma certificação emitida pelo Posto Médico do Aeroporto Internacional de Guarulhos, a empresa áerea foi notificada do falecimento da passageira. A Copa Airlines lamenta profundamente o fato e se encontra, neste momento, assistindo aos familiares da passageira e trabalhando em conjunto com as autoridades locais.


A Copa Airlines reitera que é sua prioridade a segurança e o bem-estar de seus passageiros e colaboradores."


 


Fonte:02/08/2009 - 14:42:59 - G1





Eu fiquei perplêxia com essa noticia, é realmente aterrorisante.


Imagine você ter uma filha,é dar pra ela uma viagem de presente.E logo ápos isso, melhor dias depois, sua filha voltar em um voo, morta.


 


 


 





publicado por brasileportugal às 00:46
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Vlw brasileportugal, muito obrigado por compartilh...
Brigado Theus!!
sempre serei , eu e a minha familia . amaremos mor...
Como sempre Janiinha, vc é muito popopoétiica....h...
Concordo...Mas não há tristeza q dure para semprii...
Concordo plenamente.....Nada mais a falar!!!
Pois é, Luli...Em primeiro lugar sejá sempre bem v...
eeh essa hora foi muito difícil para todos nos cru...
muito legal ... é bom saber que portugal tem um pe...
blogs SAPO